Conforto, Gastronomia & Arquitetura em Gramado-RS

A Serra Gaúcha pode ser visitada inúmeras vezes e sempre terá uma ótica diferente para ser explorada, desta vez fomos conhecer a cidade através do olhar da arquiteta Pollyana Pizzutti em seus projetos comerciais. Um roteiro que vale ser seguido nos mínimos detalhes 😉

Conforto & Arquitetura | Onde ficar

Bem próximo ao pórtico de entrada da cidade de Gramado, no alto de uma colina, em meio a natureza fica uma construção clássica e com janelas amplas que recebem um lindo pôr do sol, é o Hotel Le Chermont.

Cada quarto tem uma arquitetura única, do mais clássico ao contemporâneo. Lareira, banheira de hidro, TV e frigobar. Com uma vista linda e silenciosa seja de fundos para a natureza ou de frente para o vale e o incrível pôr do sol.

Um excelente atendimento, um gostoso café da manhã e um charmoso ambiente, sempre quentinho com o fogo da lareira central. O living tem mobiliário robusto e inclui um lindo piano, é a cara da Serra.

Rua Cortina D’Ampezzo, 75 – Planalto, Gramado 
@lechermontgramado

Gastronomia & Arquitetura

Monkey Jack

O projeto foi inspirado no macaquinho Jack, que ganhou uma casa para ele, trazendo um ambiente selva às lojas conceito sweet!
A Monkey Jack é uma experiência saborosa em Gramado. Tem balanços dentro e fora, sons forest no ambiente, e os souvenirs mais fofos com a carinha do seu mascote, Jack.
A especialidade da casa é o cinnamon rolls, uma espécie de pão doce com canela coberto com diferentes sabores, como creme de avelã, paçoca, negresco, M&M’s, ovomaltine e vários outros!
O cardápio ainda conta com mini pizza, sorvetes, cafés… vale provar tudo!
Além das delícias, o Ambiente é uma graça!

A Monkey Jack fica na Praça Major Nicoletti, do lado da rua coberta bem em frente a Igreja de pedra.
@monkeyjackrolls

Mundo de Chocolate e Café / Lugano

Projeto surgiu a partir da história do Nono Sr. Suisse e a netinha Avelã que viajaram o mundo e criaram esculturas de chocolate dos locais viajados, após a viagem mundial você chega no café que para criar um conceito sofisticado que é a Lugano, lincando com o museu, foram feitas cadeiras lúdicas para as pessoas se sentirem novamente crianças! Estas cadeiras hoje são a vitrine do local e a loja virou o modelo das franquias da Lugano replicadas hoje em todo país.

A importância dada à tradição e à qualidade dos chocolates de Gramado não é segredo. Com quase meio século, a Lugano ajuda a contar essa história. Além do turismo que representa a Serra Gaúcha, o sabor de produtos como a clássica barra de chocolate, a trufa, o bombom, entre tantos outros itens, são imperdíveis para quem passa por aqui. Na cafeteria da loja, não é diferente, o cardápio é fantástico!

Fica na Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado
@mundodechocolate_gramado / @chocolatelugano

Rasen Bier

O bar da cerveja Rasen Bier não podia ter um conceito diferente de industrial, afinal ele se encontra dentro da fábrica! É um local onde as pessoas podem sentir a conexão com o produto feito ali, o projeto foi inspirado em cervejarias alemãs e holandesas.

Na visita à fábrica você conhece o processo de fabricação de cada estilo Rasen e claro, degusta um delicioso Chopp direto da fonte! É a união da cerveja artesanal de alto padrão com a cultura cervejeira. A Rasen segue à risca a Lei de Pureza Alemã e é produzida somente com água, malte, lúpulo e levedura. Além da cerveja, os petiscos do bar são imperdíveis! Perfeito pro happy-hour!

Rasen significa “gramado” em alemão. Super apropriado para uma cerveja artesanal produzida nesta charmosa cidade do Rio Grande do Sul, né!

Visite na R. Lavras do Sul, 110 – Carniel, Gramado
@rasenbier

Casa Galo/ antiga Casa Aveiro

Projeto foi feito para a família do jogador Cristiano Ronaldo, onde na época o nome levava a assinatura de sua mãe Dolores Aveiro. O conceito inicial foi inspirado nas típicas tabernas portuguesas, trazendo elementos “antigos” como cobre e pedras tradicionais e os galos, que são símbolos portugueses, como foco da decoração. Casa Galo, inclusive, foi o nome escolhido em 2021 para reinauguração do local, a nova diretoria adaptou às tradições da Serra Gaúcha ao cardápio mantendo o projeto arquitetônico.

A Casa Galo é famosa pelo elaborado cardápio à la carte e agora, durante o almoço, também oferece a opção de Buffet com o tradicional Churrasco Gaúcho. A nova proposta para o horário une a experiência de requinte da Serra, com a comida mais tradicional da região. A dica para o jantar, segue sendo o Fondue, claro!

Fica na Av. Borges de Medeiros, 2499 – Gramado.
@casagalogramado

História, gastronomia e bons drinks – Cacique Restobar

Dos mesmos atuais proprietários da casa Galo, em uma casa de 1936, o Cacique foi o ponto de encontro e cenário de eventos importantes na história de Gramado. Parada obrigatória na sua próxima visita à cidade para apreciar a excelente culinária e desfrutar de um pedacinho desta história linda, preservada até hoje.

O Cacique Restobar é daqueles lugares para ir sem ter hora. Com conceito moderno, une história e gastronomia em uma ótima localização mantendo toda a tradição. O cardápio é variado, não vai ter erro na hora de escolher o jantar, nossa pedida foi o tradicional (e excelente) Fondue, a carta de vinhos e drinks também é sensacional.

Fica na Av. Borges de Medeiros, 2656 – na praça em frente a Igreja Matriz, Gramado – RS
@cacique_restobar

Móveis & Arquitetura

Você sabe que nem só de frio e chocolate quente vive a Serra Gaúcha, né?
A região é também famosa por sua indústria moveleira , especializada em móveis maciços e de design.
Sabe aquele móvel pra vida? Então, estes são os móveis de Gramado e, em um passeio guiado por uma arquiteta, não poderia faltar uma visita ao Show Room de uma das fábricas mais tradicionais de Gramado.

Com mais de 60 anos de história a Masotti se faz notar pela capacidade e visão de mercado para se adaptar aos estilos e às tendências que mudam de acordo com o tempo, à evolução do design e de novas tecnologias.
Acompanhando esses fatores desenvolveu  produtos com design clássico, moderno, casual, proporcionando harmonia, charme e elegância nos ambientes que compõem. Despertar emoções é o que sempre motivou todo trabalho da Masotti.

Hoje, os Móveis Masotti além de estarem presentes em todo o Brasil, também são exportados para outros países e isso não é só porque são lindos e modernos mas, por serem fabricados com madeiras provenientes de florestas manejadas e terem a qualidade superior que só a experiência de mais de 60 anos pode promover.

O Show Room fica na Av. das Hortênsias, 3534 – Vila Suica, Gramado – RS.
Em lojas de todo Brasil, encontre a mais próxima no site masotti.com.br


Gramado é sempre especial, o que você achou de explorar este destino com um olhar diferente?
Nos vemos na próxima viagem 😉

Deixe uma resposta