Cachoeiras Imperdíveis em Santa Catarina

Nem só de praia vive Santa Catarina! Em meio a muita beleza natural, destacam-se as cachoeiras, passeios perfeitos para os amantes de trilha que buscam uma energia especial. Listamos aqui x cachoeiras em Santa Catarina registradas pelos nossos seguidores e publicadas lá no Instagram @turismonosul. Quem topa conhecer todas?

Cachoeira Véu da Noiva em Doutor Pedrinho – SC

Paraíso das cachoeiras, a pequena Doutor Pedrinho acolhe no seu interior dezenas de lindas cachus! A Véu é uma exuberância a parte nos dias de forte volume de águas!

@cristlilian

Gruta Nossa Senhora De Fátima Doutor Pedrinho – SC

Uma incrível escavação na rocha, que fica na comunidade de Capivari e onde cai maravilhosamente uma cascata de água cristalina de 23m de altura. Um local de extrema beleza natural e formações rochosas que impressionam pela perfeição e grandiosidade, sem falar da estrutura toda especial do lugar!

@luishenriqusc

 Alto Rio Wiegand em José Boiteux – SC

Uma das cachoeiras mais lindas do Sul vista por um outro ângulo! Já visitou?

@uhenricarlos

Cachoeira do Rio Laeisz em José Boiteux – SC

Uma cachoeira que exige enfrentar uma trilha de nível médio de dificuldade o que a torna mais exclusiva pra aventureiros e trilheiros com certa experiência. Um lugar único de beleza surreal na cidade que é berço de cachoeiras incríveis!

@alexmarcoss

Cachoeira do Encontro de José Boiteux – SC

Mais uma das lindas cachoeiras desse paraíso natural que é a pequena José Boiteux. Vale muito em dias de calor mas nada como visitar em dias de chuva pra ver ela cheia. Já foi? Marca a gente nela!


 @brunaschaeferr

Cachoeira Papuã em Urubici/SC

Já conheceu a nova atração de Urubici? Passarela de vidro, precipício de mais de 120m de altura e duas quedas d’água surreais. Esse é o complexo Cachoeira Papuã, que conta com uma estrutura incrível pra você apreciar uma das paisagens mais lindas da Serra Catarinense. Fica 3km depois do Parque do Avencal e sua entrada é R$ 20,00. Uma das coisas mais legais é que toda estrutura foi construída com 100% de acessibilidade, algo inovador na Serra. Vale demais!

 @catarinasnaestrada

Cachoeira Rio dos Bugres em Urubici – SC

Com mais de 150 metros ela já entrou na lista das mais incríveis cachoeiras do Brasil.
O rio nasce no Campo dos Padres e despenca em um cânion, entre profundos paredões. Na parte de baixo da cachoeira (que a foto mostra) há uma enorme gruta e muita mata nativa nos arredores.
Incrível e imponente, a cachoeira do rio dos Bugres é pouco conhecida e de difícil acesso.
O lugar fica dentro de uma propriedade particular distante 23km do centro de Urubici e pra chegar passa-se por estradas que podem exigir um 4×4 dependendo do tempo. Pra chegar até ela é necessário encarar uma longa trilha. Lugar para poucos!

@jhenisouzacosta

Gruta do Riozinho em Alfredo Wagner – SC

A gruta é um imenso salão, com 47m de comprimento e com largura de 20,5m em alguns pontos que fecha com essa paisagem incrível 

@chayschutz

 Cachoeira Nova Cultura em Papanduva – SC

A mais famosa das cachoeiras de Papanduva também é perigosa. Com seus 22m de queda d’água tem muita variação no volume de águas e não é raro acontecer trombas devido a formação dos rios da região. Ao ir, sempre fique atento. O lugar também é muito bom para acampar!

@patricia.brotto

Cachoeira Linha Cachoeirinha em Descanso – SC

Localizada no interior do município a cachu tem uma bela formação com quedas que se completam em dias de volume forte d’águas. Conhece? Já visitou outra cachoeira no Oeste Catarinense? Marca a gente!

@maisaperondi

Cachoeira do Guardião em Rio dos Cedros – SC

Localizada dentro da Fazenda Ventania, a Cachoeira é linda demais com uma piscina incrível que se forma a partir da sua queda. Na fazendo tem trilhas, piscinas naturais e camping. Fica na Estrada Ribeirão do Tigre na comunidade de Rio Bonito. Se foi lá e postou, marca a gente!

@aventurasdafran

Salto do Rio das Flores em Paraíso – SC

Localizado no extremo oeste de Santa Catarina a cidade é cheia de tesouros naturais escondidos como o quase desconhecido Salto do Rio das Flores.

@karivincenzi

Vargem Grande, Florianópolis – SC

Um achado que pouquíssimas pessoas conhecem e é simplesmente incrível!

@curtiremfamilia_

Ah, colocamos todas as cidades no mapa abaixo pra te ajudar a decidir qual será tua próxima parada. Bora pra trilha da cachoeira!

E aí, quais dessas cachus você já conhece? Tem mais alguma pra indicar pra nossa lista? Comenta aí!

Deixe uma resposta