Um Hotel Para Ir Com As Crianças Em Gramado

Vai viajar para Gramado com crianças? Tivemos uma experiência incrível no Wish Serrano e vou dividir com você o que eu mais gostei!

Viajar em família é muito gostoso, mas quem tem filhos pequenos sabe que não é qualquer lugar ou roteiro que funciona com essa turma, né? Antes dos filhos se escolhia o hotel por outros motivos que não incluíam saber se tem espaço kids, recreacionistas, piscina infantil, sala de jogos, cinema ou parquinho ao ar livre… e por aí vai (risos). Fomos à Gramado com nossos dois filhos pequenos (1 e 3 anos) e o Wish Serrano com certeza foi a melhor experiência com crianças possível.

Pra começar, o Hotel já sabendo da presença ilustre destes mini hóspedes (e pra nossa felicidade), preparou um roteiro só pra eles, incluindo a presença do mascote Mr. Wish logo na recepção. Avisar o hotel que está indo com crianças e perguntar se existe alguma programação especial é sempre bom. Neste caso, a experiência foi pensada para eles o que significa: papais tranquilos para aproveitar mais também!

Bom, voltando a programação especial para crianças.

Já no quarto uma surpresa! A equipe montou uma barraca para “acampar” e deixou 2 Mr. Wish de pelúcia pra cada um dormir abraçadinho com o seu. Além disso uma cartinha de boas vindas, papeis e lápis para colorir sobre a mesa e uma água saborizada com cesta de frutas e, como não poderia faltar, um docinho da serra gaúcha. Sucesso já na entrada!

A programação incluiu uma aula de culinária, recreação na piscina e noite de luau no jardim com direito a fogueira e marshmallows! E ainda sobrou energia para correr pela generosa área verde do hotel, brincar nos espaços de recreação e passear pela cidade (mas sobre o que fazer em Gramado com crianças, eu conto em outro momento).

Gramado é uma cidade maravilhosa e super preparada para o turismo, mas assim como em todo lugar, nem tudo é pensado para os pequeninos. São pouco cafés e restaurantes com espaço kids (só depois que você é pai/mãe sabe que conseguir fazer uma refeição com tranquilidade é um sonho), algumas atrações tem idade mínima, altura mínima, enfim! Ficar em um hotel que sabe recepcionar os pequenos é sem dúvida uma garantia de viagem feliz \o/

Enquanto as crianças se divertem até sobra tempo para o papai e a mamãe aproveitarem melhor o spa, o bar e os restaurantes do hotel. Fala sério?! Isso é vida!

Notas:

  • Consulte a programação do Hotel (existem atividades sazonais ou que precisam de agendamento).
  • Reserve no mínimo 3 dias para aproveitar a cidade e curtir o hotel (meu filho de 3 anos disse que queria ficar morando no Wish, então 3 dias é um mínimo mesmo).
  • Curta, aproveite, se divirta. Sair da rotina é tudo de bom!

Deixe uma resposta